Cravos e espinhas? Diga adeus a esses problemas

Por Nicelle Almeida

Apesar de comum entre pessoas de várias faixas etárias, a acne é um problema que merece toda a nossa atenção. Primeiramente por questões estéticas, pois não há nada mais incômodo do que uma pele inflamada, manchada ou ainda com danos mais graves dependendo do grau do problema. Em segundo lugar, porque exige um tratamento adequado e todo especial, do contrário, deixa lesões que nos afetam fisicamente e psicologicamente.

A acne é definida como uma inflamação dos folículos pilosos e das glândulas sebáceas da pele, que por conta do suor e da oleosidade, resultam no surgimento de cravos que tornam-se espinhas caso sejam atingidos por bactérias que o contaminem.

A manifestação deste problema que atinge o rosto, costas, peito e ombros, se dá por uma série de fatores, entre eles: hormonais, genéticos, alimentares, emocionais e alérgicos, por isso, sua intensidade varia de pessoa para pessoa.

Pensando em ajudar você a se livrar desse problema a Perfumaria Sumirê Santos preparou um guia de beleza com dicas valiosas de produtos que são vendidos em nossa loja e vão te auxiliar no combate aos cravos e espinhas por meio da higienização e esfoliação da pele.

Guia de Beleza da Perfumaria Sumirê Santos para combater cravos e espinhas

┌► VITA DERM - Linha Acne Control



Hidrogel Facial Hidratação 24 horas - Hidrata e equilibra as peles oleosas e acneicas. Com FPS 15, protege a pele da radiação UVB prevenindo o fotoenvelhecimento cutâneo decorrente da exposição solar.

Máscara Biossecativa Facial (para uso norturno) - Com leve ação clareadora, proporciona efeito secativo e descongestionante às peles acneicas e oleosas. As propriedades antissépticas do bearberry normalizam e equilibram a proliferação bacteriana.

┌► MARCELO BEAUTY


Sabonete Antisséptico (para uso diurno e noturno) - Contém agentes antissépticos que ajudam a minimizar a formação de espinhas. Deixa uma agradável sensação de limpeza e frescor.


Loção Antisséptica (para uso diurno e noturno) - Complementa a limpeza da pele, removendo o excesso de oleosidade. Desobistrui os poros e ajuda a prevenir a formação de acne.

┌► ASEPXIA - Linha Antiacnil

• Gel Facial e Corporal Espuma Ativa - Limpa, regula a quantidade de oleosidade e age melhorando as condições da pele. Ideal para uma limpeza refrescante e profunda do rosto e do corpo, pois remove impurezas e imperfeições como cravos e espinhas.

Gel Facial e Corporal Herbário - Age profundamente na limpeza da pele oleosa, ajudando a prevenir a formação da acne.

Sabonete Esfoliante em Barra (para uso diurno e noturno) - Fórmula avançada para peles com cravos e espinhas. Limpa os poros, elimina as impurezas e reduz a oleosidade da pele do rosto e do corpo.

Maquiagem em Gel Secante para Camuflagem - Atua localmente com ingredientes específicos que ajudam a eliminar cravos e espinhas, sem ressecar. Cor da pele.

Veja outras dicas importantes e essenciais: lave o rosto e as mãos (principalmente após ir ao banheiro e antes de fazer as refeições) de 3 a 4 vezes ao dia, mantenha uma alimentação equilibrada (evitando comidas gordurosas), consuma muita água, sucos e chás e visite o dermatologista sempre que preciso para que ele avalie de forma profunda qual seu grau e tipo de acne e receite o tratamento adequado.

Todos os produtos citados no guia podem ser encontrados na Perfumaria Sumirê Santos. Venha nos visitar, esperamos por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário